Forro Acústico Mineral - Optima



Forro Optima Vector
DESCRIÇÃO BÁSICA

Forro acústico em fibra de vidro, com membrana DuraBrite acusticamente transparente, de alta durabilidade e resistência, e alta refletância luminosa, apoiado sobre perfil em aço tipo "T" invertido de 24 mm de base.

DADOS TÉCNICOS

Dimensões
Cada painel acústico obedece as modulações de 625 x 625 x 22mm.

Detalhes de bordas
As placas acústicas apresentam o detalhe de borda Vector, eliminando a aparência dos perfis, criando uma aparência monolítica.

Características acústicas
Os painéis acústicos apresentam um NRC de 0.90 e um AC de 190.

Acabamento das superfícies 
Placas acústicas: Apresentam textura muito fina e lisa, com membrana DuraBrite ao longo de sua superfície acabada, onde é  aplicada , em fábrica, tinta vinílica à base de latex.
Sistema de Suspensão: O perfil de assentamento das placas acústicas tipo "T" é em aço galvanizado com pintura a base de poliéster.

Resistência à umidade – HumiGuard Plus
HumiGuard Plus é uma categoria dos forros acústicos da Armstrong  de fibra de vidro que resistem à umidade relativa do ar em até 95% com uma temperatura de até 49° graus no plenum, ficando livre de curvaturas e/ou deformações.

Resistência ao fogo
As placas acústicas apresentam a classificação “Classe A” com um índice de propagação de chama de 25 ou inferior (certificado pela UL ).

Refletância Luminosa
As placas acústicas apresentam uma refletância luminosa de 0.90. O maior índice de refletância luminosa disponível no mercado.

Cores
Produto disponível no Brasil na cor branca.

Coeficiente térmico
O índice de coeficiente térmico para as placas acústicas é K: 0.048 w/m C°

Peso
2.93 Kg  por metro quadrado instalado.

NORMAS

Classificação  ASTM E 1264 e Certificação pela UL (Underwritters Laboratories)

EMBALAGENS

Os painéis acústicos vêm em embalagens plásticas reforçadas com papelão.

APLICAÇÃO

Sistema de sustentação
O sistema de perfis “T” é montado formando módulos quadrados, fixados ao teto por meio de tirantes respeitando a modulação das placas.Os arremates são feitos com cantoneiras metálicas tipo "L" com 19 mm de base.

Luminárias
O acoplamento com o sistema de iluminação incandescente tipo "spot" ou fluorescente, obedecem exatamente as modulações dos painéis e dos perfis e devem ser fixadas com pendural independente.

Mão de obra
O serviço de instalação do forro é executado por instaladores contratados pelo distribuidor autorizado e orientados pelo fabricante.

Manutenção
Devido ao fato das placas acústicas ficarem simplesmente apoiadas sobre o sistema de suspensão, há a facilidade de remoção das mesmas, para qualquer manutenção que possa a vir ocorrer no plenum ou mesmo no próprio sistema.

UTILIZAÇÃO

O sistema apresentado permite uma grande variedade e possibilidade de aplicações, entre elas, áreas públicas, escritórios, lojas, halls, bancos, clínicas, call center, salas de teleconferência, auditórios e ambientes comerciais em geral.

Garantia
A garantia para a utilização do sistema de forros acústicos Armstrong, é de 10 anos.

APARÊNCIA FINAL

O sistema de forro apresentará um plano único geral, delimitado de maneira discreta pela modulação das placas e perfis aplicadas.

OBSERVAÇÕES

Produto em estoque no Brasil, disponível para pronta entrega.

 

Imagens

Av. Colombo, 10667 - KM 130 - Maringá - PR | Fone: 44 3046-7979