Sistema Drywall



Sistema Drywall Placo

Sistemas Placostill®

Tecnologia que proporciona racionalização e otimização da construção civil na montagem de paredes, forros e revestimentos a seco, nas áreas internas de residências, escritórios, bancos, hotéis, lojas, escolas, hospitais, indústrias etc. Utilizados em construções novas ou reformas, atendem às necessidades dos especificadores e às exigências dos códigos de obras através de ensaios, certificados, referências ou normas, quanto à resistência ao fogo, ao isolamento acústico, térmico e à resistência mecânica.

Utilizados em construções novas ou reformas, atendem às necessidades dos especificadores e às exigências dos códigos de obras através de ensaios, certificados, referências ou normas, quanto à resistência ao fogo, ao isolamento acústico, térmico e à resistência mecânica.

Descrição Básica

Os Sistemas Placostil® são constituídos por placas de gesso produzidas industrialmente a partir de gipsita natural e cartão duplex, parafusadas em uma ou mais camadas sobre uma estrutura metálica leve.

A estrutura é composta por perfis leves de aço zincado, conformados a frio em perfiladeiras de rolete garantindo a precisão das dimensões. Os parafusos são auto perfurantes e auto atarrachantes, zincados ou fosfatizados aplicados com parafusadeira.

Podem ser montados em conjunto com estruturas de concreto, metálicas ou de madeira. Os movimentos normais das estruturas são absorvidos pelos sistemas de perfis e juntas, não apresentando fissuras no conjunto.

A forma de montagem e os materiais utilizados definem o nível de desempenho que pode variar conforme o número de placas, dimensões das estruturas e incorporação de elementos isolantes ou acústicos.

Características

Resistência ao fogo

O fato de 20% do peso das placas de gesso ser água, garante excelente desempenho quanto à resistência ao fogo. Pode ser melhorado com o uso da placa RF específica para este fim.

As possíveis composições podem atender disposições legais e regulamentações específicas referentes à segurança contra incêndio para cada localidade de implantação do edifício.

Isolamento térmico

O espaço interno dos sistemas construtivos em drywall permite a colocação de lã mineral reforçando o isolamento térmico a fim de evitar o desperdício de calor. A resistência térmica útil das placas de gesso acartonado com espessura de 12,5 mm é de: 0,04 m2. k/w.

Alternativas de Lã Mineral:

  • - Lã de Rocha: 50 mm de espessura
  • - Lã de Vidro: 50 mm de espessura

Isolamento acústico

O desempenho acústico dos sistemas construtivos em drywall atende as mais exigentes especificações, podendo ser melhorado, acrescentando mais placas ou lã mineral no seu interior. O desempenho acústico é dado em db - Decibéis.

Alternativas de Lã Mineral:

  • - Lã de Rocha: 50 mm de espessura
  • - Lã de Vidro: 50 mm de espessura

Ação de esforços mecânicos

O comportamento das paredes em drywall atende aos critérios de impacto de corpo mole e corpo duro das solicitações transmitidas por portas. Elas são adaptáveis a qualquer tipo de estrutura: madeira, concreto ou aço e podem atender a qualquer pé direito. Aceitam fixação de qualquer tipo de objeto.

Elementos de acabamento

Os sistemas construtivos em drywall para uso interno podem ser caracterizados por planos lisos e sem juntas aparentes, em situações retas ou curvas, horizontais ou inclinadas, não estruturais de edifícios e não expostas a intempéries. Podem receber qualquer tipo de acabamento: pintura, azulejos, revestimento melamínico, mármores etc, que irão conferir a aparência final especificada.

Controles de qualidade

O Sistemas Placostil® são garantidos por controles de qualidade internos, auditorias de terceira parte e ensaios realizados em laboratórios nacionais e intenacionais.

Vantagens

A forma inteligente de construir em Drywall.

Os Sistemas Placostil® em Drywall apresentam vantagens expressivas quando comparados com os sistemas tradicionais de alvenaria.

Para o construtor e empreendedor:

  • - Redução do volume de material transportado vertical e horizontalmente na obra;
  • - Facilidade nas instalações evitando quebras em função dos vazios;
  • - Mínimo desperdício e retrabalho;
  • - Flexibilidade nos layouts;
  • - Economia com mão-de-obra;
  • - Menor espessura com ganho de área útil;
  • - Redução de peso tornando a construção mais leve;

Redução do cronograma e dos custos financeiros da obra.

Para o consumidor final:

  • - Possibilidade de reforma em poucas horas sem movimentação de grandes volumes de materiais e mão-de-obra;
  • - Flexibilidade na definição do layout;
  • - Facilidade de manutenção nas instalações hidráulicas, elétricas e repintura;
  • - Melhor desempenho acústico quando comparado com os sistemas tradicionais;
  • - Soluções para fixação de qualquer tipo de objeto nas paredes e forros.

Os Sistemas Placostill são compostos por:

  • - Placas
  • - Elementos estruturais
  • - Acessórios
  • - Elementos de fixação e acabamento

Placas

São constituídas de um núcleo de gesso natural (CaSO4.2H2O) e aditivos, revestidas com duas lâminas de cartão duplex, para uso exclusivamente interno.

O gesso proporciona a resistência a compressão e o cartão, resistência a tração. A união destes dois elementos torna a placa muito resistente. Variam conforme o tipo de placa, tipo de borda, espessura, dimensão e peso.

 



Imagens

Av. Colombo, 10667 - KM 130 - Maringá - PR | Fone: 44 3046-7979