Forro Acústico Mineral - Ultima



Forro Armstrong Ultima HumiGuard Plus
DESCRIÇÃO BÁSICA

Forro termoacústico em fibra mineral modelada úmida, apoiado sobre perfil em aço tipo "T" invertido de 24 mm de base.

DADOS TÉCNICOS

Dimensões
Cada painel acústico obedece as modulações de 625 x 625 x 19 mm.

Detalhes de bordas
As placas acústicas apresentam o detalhe de borda Beveled Tegular nas dimensões de 625 x 625 x 19mm.

Características acústicas
Os painéis acústicos apresentam um NRC ( Coeficiente de Redução do Ruído ) de 0.70, e um CAC ( Classe de Atenuação do Forro ) de 35.

Acabamento das superfícies 
Placas acústicas: Apresentam textura muito fina e lisa, aplicação em fábrica da membrana DuraBrite ao longo de sua superfície acabada.
Sistema de Suspensão: O perfil de assentamento das placas acústicas tipo "T" é em aço galvanizado com pintura a base de poliéster.

Resistência à umidade – HumiGuard Plus
HumiGuard Plus é uma categoria dos forros acústicos da Armstrong em fibra mineral que resistem à umidade relativa do ar em até 95% com uma temperatura de até 49° no plenum, ficando livre de curvaturas e/ou deformações. Recebem também, em fábrica, uma pintura que é aplicada sobre todas as superfícies do material, denominada BioBlock Plus, que inibe o aparecimento de fungos , mofo ou bactéria devido à condições de alta umidade relativa do ar.

Resistência ao fogo
As placas acústicas  apresentam a classificação “Classe A” com um índice de propagação de chama de 25 ou inferior ( certificado pela UL e também pelo IPT ) , alem do laudo de densidade óptica especifica de fumaça quando Dm deverá ser < 450 .(certificado pelo IPT)

Refletância Luminosa
As placas acústicas apresentam uma refletância luminosa de 0.90.

Cores
Produto disponível no Brasil na cor branca.

Coeficiente térmico
O índice de coeficiente térmico para as placas acústicas é K: 0.048 w/m C°

Peso
5.13 Kg  por metro quadrado instalado.

NORMAS

Classificação  ASTM E 1264 e Certificação pela UL (Underwritters Laboratories)

EMBALAGENS

Os painéis acústicos vêm em embalagens plásticas reforçadas com papelão, e os perfis metálicos em caixas de papelão.

APLICAÇÃO

Sistema de sustentação
O sistema de perfis “T” é montado formando módulos quadrados, fixados ao teto por meio de tirantes respeitando a modulação das placas.Os arremates são feitos com cantoneiras metálicas tipo "L" com 19 mm de base.

Luminárias
O acoplamento com o sistema de iluminação incandescente tipo "spot" ou fluorescente, obedecem exatamente as modulações dos painéis e dos perfis e devem ser fixadas com pendural independente.

Mão de obra
O serviço de instalação do forro é executado por instaladores contratados pelo distribuidor autorizado e orientados pelo fabricante.

Manutenção
Devido ao fato das placas acústicas ficarem simplesmente apoiadas sobre o sistema de suspensão, há a facilidade de remoção das mesmas, para qualquer manutenção que possa a vir ocorrer no plenum ou mesmo no próprio sistema.

UTILIZAÇÃO

O sistema apresentado permite uma grande variedade e possibilidade de aplicações, entre elas, áreas públicas, escritórios, lojas, halls, bancos, clínicas e ambientes comerciais em geral.

Garantia
A garantia para a utilização do sistema de forros acústicos Armstrong, é de 10 anos.

APARÊNCIA FINAL

O sistema de forro apresentará um plano delimitado de maneira discreta pela modulação das placas no caso da utilização do perfil Suprafine ML, ou então um plano delimitado pela modulação e design diferenciado do sistema de suspensão, no caso da utilização do perfil Silhouette XL.

OBSERVAÇÕES

Produto em estoque no Brasil, disponível para pronta entrega.



Imagens

Av. Colombo, 10667 - KM 130 - Maringá - PR | Fone: 44 3046-7979